12 de outubro de 2011

Voltei


Queridos... voltei mesmo. Pensei que logo depois do frenesi da mudança minha vida voltaria ao normal, mas a verdade é que agora meu tempo extra é bem mais curto. Me desdobro mais ainda pra dar conta de tudo sozinha em casa. E estou aproveitando o máximo que posso meus momentos com minhas filhas, sempre procuro fazer coisas diferentes com elas. Mas prometo dar continuidade às receitas, talvez não com a frequencia de antes, mas constantemente.
Lembram do cacho de banana? Consegui trazê-lo comigo, acreditem... eu sou um ser inferior, não consegui desapegar ;). Ele passou dois meses embaladinho em sacos plásticos no chão da minha cozinha, e continuava verdíssimo. Então, quando eu já tinha perdido a esperança de ver as bananas maduras, um belo dia (segunda feira passada) constatei que elas estavam todas maduras! Coisa mais linda, um monte de bananas magrinhas (pois não ficaram tanto tempo no pé pra ficarem bem gorduchas), mas deliciosas. Claro que a primeira coisa que fiz foi aquele bolo de banana imbatível. Só que no meio do preparado me dei conta que não tinha farinha de aveia, e só um tiquinho de farinha de rosca...
Então o jeito foi improvisar. Coloquei o que tinha de farinha de rosca (meia xícara), completei com aveia em flocos finos (mais meia xícara), e a farinha de aveia substituí por farinha de trigo integral. O resultado foi um bolo um pouco mais seco, mas tão bom quanto o original. E demorou mais um tempinho pra assar, uns 50 minutos.
Já já volto com mais receitas!

2 comentários:

  1. EIIIIII, que bom que voltou!

    Sério, estava ficando preocupada pois minhas passagens por aqui são verdadeiras válvulas de escape na minha rotina super atribulada. ( meu pai(80 anos)me visitando, filho adolescente... pense na engenharia)

    O engraçado é que estou tendo de ficar bem mais tempo na cozinha, hoje mesmo a macaxeira de ontem foi devidamente frita pra o almoço.

    Tá bom vou parar por aqui, feliz com sua volta que venham as receitas mas principalmente o bom humor.
    abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Márcia, que apesar do meu sumiço você não sumiu!! Voltei mesmo, fica tranquila. E parabéns pelo tempo na cozinha. Eu arrumei um pouco mais de tempo agora, e sobretudo, uma fonte maravilhosa de inspiração... Beijo grande!

    ResponderExcluir