2 de junho de 2011

Amizade


Tenho amigas que ligam, escrevem, e encontram comigo o tempo todo. Tenho amiga que não escreve, mas liga. Tenho amigas que não ligam, mas escrevem. Tenho amigos que não escrevem, não ligam, mas pensam. Tenho amiga que não escreve, não liga, raramente pensa, mas quando pensa, manda uma mensagem enorme, contando tudo o que viveu desde a última vez que falou comigo. Tenho amigos que são meus amigos há anos. Tenho amiga que conheci hoje. Tenho amiga que eu vi, pessoalmente, duas vezes. Tenho amiga que foi minha conhecida a vida inteira, mas só de uns meses pra cá virou amiga. Tenho amigo que conheci no trabalho, foi morar a milhares de quilômetros de distância mas continua meu amigo, fora do trabalho. Tenho namorado que virou amigo (mas não tenho nenhum amigo que virou namorado!). Tenho amigos que foram meus melhores amigos por um tempo, mas eu fui embora e nunca mais os vi, apesar de continuar lembrando deles.
Não são tantos amigos, mas todos tem, ou tiveram, um papel marcante na minha vida. Alguns, passaram só pra me mostrar do que não gosto (ou não preciso) numa amizade, mas isso também vale muito!
E esse negócio de internet... eu não estou em NENHUMA rede social. Uma amiga me disse recentemente: qualquer dia desses, se você não estiver no facebook, você não existirá para a sociedade. Será? Interessante que já ouvi várias pessoas falarem que gostam de morar em cidade grande por conta do anonimato... Alguém ainda consegue ser anônimo, com tantas formas de socialização dos detalhes de sua própria vida?
Eu gosto da internet. Sem ela, não teria mais muitos amigos, certamente, ou então teria que viver sentada numa cadeira escrevendo cartas (eu disse escrevendo cartas, e não digitando e-mailes) pros amigos... Sem internet eu não estaria dividindo minhas invencionices culinárias com ninguém. Ninguém do Brasil, Arábia Saudita, Canadá, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha, Austrália, Holanda, Bélgica, Eslovênia (eu sei, Eslovênia parece impossível, mas sabe como é, tem brasileiro por todo lugar) estaria lendo minhas maluquices. Apesar disso, pouca gente tem coragem/vontade/paciência pra deixar um pitaco por aqui. Fique a vontade! E falando nisso, alguém deixou um pitaco com um link para um video no youtube, que não é um video, é uma música, que é linda (está nessa postagem)! Fala de comida, claro, mas também de liberdade. Liberdade para se viver o que se quer viver. Não sei quem foi, mas obrigada! A música é linda, a voz é linda. E você, que colocou o pitaco, mesmo sem eu saber quem você é, certamente é meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário